Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Encontro “Envelhecer sem Medos…”promovido pelo ACES Alentejo Central
O Encontro “Envelhecer sem Medos…”promovido pelo Agrupamentos de Centros de Saúde do Alentejo Central, que se realizou no passado dia 9 de junho, teve por objetivo refletir sobre a importância do envelhecimento ativo, e o quanto este fator pode ser impulsionador da mudança, na vida quotidiana dos idosos, nas suas várias dimensões.
Foram vários olhares, várias perspetivas, abordagens e saberes, que todos juntos contribuíram para que o caminho se faça sem medos…

Destacam-se alguns momentos altos, onde inclusivamente, se contou com a presença do  Secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Delgado, que valorizou a importância destas iniciativas e o quanto contribuem para um novo paradigma social.

A participação da Tuna da Universidade Sénior foi outro dos momentos altos. Que melhor exemplo para retratar o que é “Envelhecer sem Medos”.

Por fim, Margarida Morgado, poetisa Eborense, falou sobre Envelhecer, com base em três grandes eixos: social, económico e politico e terminou com um excelente poema de sua autoria, que serviu de mote ao encerramento dos trabalhos por parte do Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Alentejo, Dr. José Robalo.