Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Enfermeira Jesus Caeiro da ULSBA está em missão em Moçambique

 

Jesus Caeiro, Enfermeira Especialista em Saúde Materna e Obstétrica, nos Centros de Saúde de Moura e Barrancos, respondeu ao apelo da Cruz Vermelha Portuguesa, integrada na 2.ª fase da “Operação Embondeiro”, partiu, no passado dia 28 de maio, para uma missão de voluntariado em Moçambique, que terá a duração de um mês.
 
Segundo a Cruz Vermelha Portuguesa, o grupo de profissionais de saúde, que conta agora com a Enfermeira Jesus Caeiro, vai reforçar a equipa de trabalho no Hospital de Campanha que apoia o Centro de Saúde Urbano de Macarungo, na Beira, responsável pelas respostas de saúde materno-infantil e obstetrícia e prestação de cuidados primários de saúde.
 
Recorde-se que a Beira foi uma das cidades mais afetadas pelo ciclone Idai, responsável pela destruição parcial ou total de várias infraestruturas de saúde, casas, escolas e estradas.
 

A Enfermeira Jesus Caeiro tem desenvolvido o seu trabalho na Maternidade e prestado apoio à Consulta do Pós-Parto onde são atendidas as mães e os recém-nascidos até aos 28 dias. Segundo nos relatou, são promovidas reuniões diárias com as mães e efetuados ensinos sobre amamentação, cuidados ao recém-nascido e planeamento familiar. 

 

No Dia Mundial da Criança foi ainda realizada uma atividade com as crianças, para falar acerca da importância do aleitamento materno e passado um filme da UNICEF acerca da amamentação natural.