Enfermeira da ULSNA recebe Menção Honrosa, do Prémio de Investigação em Enfermagem Mariana Diniz de Sousa

A enfermeira Sónia Maria Pires Passadinhas Batista a exercer funções no serviço de medicina do  Hospital Dr. José Maria Grande, recebeu no passado dia  12 de maio,  Menção Honrosa,  do Prémio de Investigação em Enfermagem Mariana Diniz de Sousa pelo  trabalho  de investigação “O impacto dos riscos psicossociais no trabalho dos enfermeiros da ULSNA em contexto hospitalar”.

O trabalho realizado pela Enfermeira Sónia  Baptista teve como objecto de estudo detectar os riscos psicossociais que afectam o enfermeiro em contexto hospitalar tanto a nível pessoal como profissional e de que forma estes riscos interferem com a qualidade dos cuidados prestados. Pretendeu-se com este trabalho de investigação  conhecer os riscos e diminui-los por forma a melhorar a qualidade de vida do profissional, a qualidade da prestação de cuidados aos doentes e o aumento da rentabilidade e produtividade da organização através da diminuição do absentismo, dos custos com a saúde, dos acidentes de serviço e erros na tomada de decisão.