Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Enfermeiros da ULSBA conquistam melhor poster em Congresso Nacional da AESOP

Paulo Bróis e Sofia Rita, Enfermeiros do Bloco Operatório, representaram a ULSBA no XX Congresso Nacional da Associação dos Enfermeiros de Sala de Operações Portugueses e conquistaram o 1º Prémio na apresentação de Comunicação Livre em forma de Poster com o tema: “Avaliação da limpeza das superfícies de salas cirúrgicas”.

O XX Congresso Nacional da AESOP, que se realiza de dois em dois anos, teve este ano como tema “Dos princípios éticos à prática dos cuidados no perioperatório” e teve lugar em Santa Maria da Feira, entre os dias 28 de 30 de setembro.

 

MELHOR POSTER DO XX CONGRESSO DA AESOP 2022


 


ACERCA DA AESOP

A Associação dos Enfermeiros de Sala de Operações Portugueses – AESOP- é uma organização profissional, sem fins lucrativos, fundada em Fevereiro de 1986 e considerada como Entidade Coletiva de Utilidade Pública desde Setembro de 2001.
Integra a Associação Europeia de Enfermeiros de Sala de Operações – Operating Room Nurses Association – da qual é membro fundador, em 1992.

São seus objetivos:

  • promover a qualidade dos cuidados prestados no bloco operatório;
  • desenvolver a investigação na área dos cuidados perioperatórios;
  • assegurar a formação contínua dos seus sócios;
  • salvaguardar os interesses profissionais e promover social e deontologicamente os seus associados.

 

De acordo com os seus objetivos, realiza diversas atividades de formação (curta, média e longa duração) para enfermeiros perioperatórios e publica a revista técnica AESOP.

Realiza estudos e elabora pareceres sobre assuntos de interesse para os doentes submetidos a cirurgia, para os blocos operatórios e para os enfermeiros.

No âmbito da sua atividade internacional, elabora relatórios, participa em estudos e participa nas reuniões da Associação Europeia.

Colabora com outras Associações de Enfermeiros portuguesas e Sindicatos, em tudo o que se verifique ser necessário e útil para o desenvolvimento da profissão, dando prioridade à área da formação.



Fonte ULSBA