Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Entrada em funcionamento da Unidade de Cuidados Paliativos em Montemor-o-Novo

Unidade Cuidados Paliativos Montemor-o-NovoEntrou em funcionamento no dia 1 de Setembro, a Unidade de Cuidados Paliativos do Instituto S. João de Deus, no Hospital S. João de Deus em Montemor-o-Novo, com 6 lugares de internamento. Trata-se da segunda Unidade de Cuidados Paliativos do Alentejo e a primeira do distrito de Évora, que vem colmatar uma necessidade identificada de lugares nesta tipologia e servir os utentes que, face à situação de saúde complexa, necessitam de Cuidados Paliativos.

A Rede começou a ser implementada em 2006 e, no Alentejo, com a entrada em funcionamento desta Unidade, passam a estar disponíveis 414 lugares para internamento de pessoas, nas diversas tipologias (Convalescença, Média Duração e Reabilitação, Longa Duração e Manutenção e Paliativos).

A implementação da Rede de Cuidados Continuados na região Alentejo tem vindo a representar uma iniciativa conjunta entre a Administração Regional de Saúde do Alentejo, I.P. e o Instituto de Segurança Social, I.P., através dos Centros Distritais de Beja, Évora, Portalegre e Setúbal, em parceria com as instituições públicas, privadas e de solidariedade social, em prol da população com necessidades de saúde e de apoio social.