Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Entrada em funcionamento dos Centros de Saúde de Portel e Redondo

Centro de Saúde de Portel

Entraram hoje em funcionamento os novos Centros de Saúde de Portel e Redondo.

O novo Centro de Saúde de Portel trata-se de uma obra de adaptação e remodelação de uma antiga escola primária que se encontrava desativada, e que foi cedida pela autarquia, dispondo de uma área bruta de 1.335 m2 e irá servir cerca de 6.540 utentes.

O novo Centro de Saúde do Redondo com uma área bruta 1.056 m2, foi construído num terreno cedido pela autarquia e iCentro de Saúde de Redondorá servir cerca de 7.000 utentes.

Estas novas infraestruturas, que se encontram preparadas para assegurar o funcionamento de unidade de saúde familiar, unidade de cuidados na comunidade, unidade operativa de saúde pública e de apoio geral e administrativo, vão permitir melhorar o acesso, a qualidade e a humanização dos cuidados de saúde prestados, as relações entre profissionais e utentes, bem como rentabilizar os recursos humanos.

Ambas as construções, num investimento total de cerca de 3,9 milhões de euros, são da responsabilidade da Administração Regional de Saúde do Alentejo, e foram apoiadas pelo QREN, no âmbito do Programa Operacional INALENTEJO, com cofinanciamento FEDER, no valor de 2,5 milhões de euros.