Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Envelhecer com mais qualidade foi o mote para o seminário que decorreu em Évora, nos dias 27 e 28 de outubro

Integrando as comemorações do mês do idoso no concelho, realizou-se nos passados dia 27 e 28 de outubro, o Seminário Cuidar do Eu, do Outro e do tempo.

Numa organização conjunta entre a Autarquia, a Equipa de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde  de Évora,  a Escola Superior de Enfermagem da Universidade de Évora e a Fundação Eugénio de Almeida, esta iniciativa teve lugar no auditório da Direção Geral de Estabelecimentos Escolares.
Com cerca de 170 participantes, entre profissionais da área e séniores, teve uma aceitação que superou as expetativas.

A tarde do 1º dia foi destinada a profissionais com trabalho na área do envelhecimento, com a apresentação de Projetos que visaram inspirar os técnicos das organizações a inovar, e, "com pouco fazer ainda mais". O 2º dia foi dedicado aos seniores e enquadrou momentos de conversa com atividades práticas, não esquecendo o convívio num almoço partilhado.
Ainda no primeiro dia de seminário foi apresentado ao público o Manual de Recursos do Cuidador Informal, instrumento que cumpre uma solicitação dos cuidadores informais que desde 2012 recorrem ao projeto  Cantinho do Cuidador da Unidade de Cuidados na Comunidade de Évora.

manualDo_cuidador_final.pdfManual do Recursos do Cuidador Informal