Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Envelhecimento ativo na feira de Alcácer do Sal

Envelhecimento ativo na feira de Alcácer do Sal

No âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo a UCSP e UCC de Alcácer do Sal estiveram presentes na feira anual de outubro, em Alcácer do Sal, com o objetivo de alertar a Comunidade de Alcácer do Sal para a importância do envelhecimento ativo.

A ação decorreu sob o lema “Nunca é tarde demais”. Foram expostas diversas fotografias das atividades desenvolvidas e esteve em permanente apresentação um filme realizado com as diferentes atividades desenvolvidas no concelho, com o enfoque nesta temática. 

A qualidade de vida que  se pode alcançar é o principal fator a ter em consideração quando se pensa em envelhecimento. Durante muitos anos a grande preocupação foi a longevidade. Hoje, para além da preocupação com a longevidade, há cada vez mais a preocupação com a qualidade de vida; e não se trata só da ausência de doenças físicas que causam mal-estar, mas sobretudo de qualidade de vida em termos de bem-estar psíquico e social. Mais do que acrescentar anos à vida, importa acrescentar vida aos anos.