Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Equipa da VMER/ULSNA realiza formação sobre Suporte Básico de Vida no Agrupamento de Escolas José Régio

A equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) realizou, no passado dia 20 de abril, uma formação sobre Suporte Básico de Vida (SBV) no Agrupamento de Escolas José Régio, em Portalegre.

Esta formação teve como objetivo capacitar os estudantes e professores para a identificação de uma vítima em paragem cardiorrespiratória, e como atuar nesta situação, nomeadamente através de chamada imediata para o 112 e início das manobras de suporte básico de vida.

Durante a formação, após uma introdução teórica, os alunos tiveram a oportunidade de adquirir competências práticas, praticando em manequins as manobras de suporte básico de vida e de desobstrução da via aérea. Desta forma, caso se deparem com uma situação destas, estarão aptos a prestar o socorro adequado, com a possibilidade de salvar a vida de alguém.

A formação em suporte básico de vida é útil a todos os cidadãos, e não apenas a profissionais de saúde, permitindo assim uma primeira abordagem adequada até à chegada de ajuda diferenciada.


Fonte ULSNA ​