Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Equipa de Coordenação Regional realiza encontro sobre a Intervenção Nutricional em Cuidados Continuados Integrados
Realizou-se no dia 19 de novembro um encontro organizado pela Equipa de Coordenação Regional subordinado ao tema “Intervenção Nutricional em Cuidados Continuados Integrados” em Évora, no Auditório da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares. Com a presença da Dr.ª Paula Marques, vogal do Conselho Diretivo da ARSA, procedeu-se à abertura da sessão de trabalho.
O encontro contou com as intervenções de quatro Dietistas/Nutricionistas que abordaram diversos temas (Identificação do risco nutricional, nutrição e feridas, Suporte nutricional em cuidados paliativos e nutrição entérica por sonda), onde foi realçada a importância e o papel fundamental da nutrição adequada nos utentes e no processo de estabilização clínica, de reabilitação e/ou manutenção da funcionalidade e de promoção do bem-estar e qualidade de vida.
Participaram neste encontro cerca de 90 profissionais (Assistentes Sociais, Auxiliares, Dietistas, Nutricionistas, Diretores Técnicos, Enfermeiros, Médicos, entre outros) das unidades de cuidados continuados integrados, das equipas domiciliárias da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados do Alentejo, incluindo alguns profissionais dos Cuidados de Saúde Primários e Hospitalares.
Para tal contámos também com a colaboração da Nutrícia para a organização desta reunião, nomeadamente no que respeita à sua organização e programação.
 
Equipa Coordenadora Regional dos Cuidados Continuados Integrados