Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Estudo de Saúde da População Infantil da Região Alentejo

ESPIGA

O Estudo de Saúde da População Infantil da Região Alentejo (ESPIGA) é um projecto que visa estudar a prevalência do sobrepeso e obesidade em crianças nascidas no ano de 2002 da área de abrangência da ARS do Alentejo (47 concelhos), com o objectivo de possibilitar uma intervenção mais concertada ao nível da saúde e da educação.

Este projecto, da responsabilidade do Núcleo Regional do Alentejo da Plataforma contra a Obesidade, estrutura da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo  teve início no terreno em Outubro de 2009 e envolve mais de 100 profissionais e cerca de 5000 crianças nascidas no ano de 2002 que frequentam as escolas do 1º ciclo, pretendendo-se caracterizá-las no que diz respeito a determinantes que possam influenciar a incidência do sobrepeso e obesidade.

A realização deste estudo encontra-se devidamente autorizada pela Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular e pela Comissão Nacional de Protecção de Dados e conta com o apoio da Plataforma contra a Obesidade e da Direcção Regional de Educação do Alentejo.
Para mais informações poderá contactar o Núcleo Regional do Alentejo da Plataforma Contra a Obesidade através do telefone 266 737 500.