Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Faixa de sinalética conduz utentes ao Laboratório de Saúde Publica do Alentejo

Foi colocada, no passado dia 15 de fevereiro, uma faixa de sinalética com o objetivo de indicar aos utentes o acesso ao Laboratório de Saúde Publica do Alentejo - Pólo de Évora.
A faixa, colocada desde a entrada principal do edifício do Patrocínio, do Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE, até à entrada do Laboratório de Saúde Pública, pretende assim facilitar o acesso dos utentes a este serviço.

Devido à implementação de novas técnicas,  o Polo de Évora do Laboratório de Saúde Publica do Alentejo passou a ser procurado por um numero crescente de utentes. No sentido de divulgar e facilitar a sua localização foi colocada faixa sinalizadora, no passado dia 15 de fevereiro.
Procurou-se que a faixa tivesse motivos alusivos à atividade laboratorial.


O Laboratório de Saúde Pública do Alentejo encontra-se na dependência do Departamento de Saúde Pública e Planeamento do Alentejo e da Administração Regional de Saúde do Alentejo, I.P. E é constituído por 3 Polos (Beja, Évora e Portalegre)   que  funcionam em complementaridade de serviços com o objetivo de serem abrangidas o maior número de áreas analíticas. Estes Polos desenvolvem as atividades no âmbito da Saúde Pública, nomeadamente análises químicas e microbiológicas de águas, análises clínicas e de Higiene e Segurança Alimentar.


Os 3 pólos  encontram-se acreditados pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC) segundo a Norma NP EN ISO/IEC 17025, desde 2006, presentemente têm 60 ensaios acreditados, entre parâmetros Químico e Microbiológicos de analises de águas.


O polo de Évora devido à qualidade das suas instalações,  encontra-se neste momento a desenvolver estudos no sentido de implementar novas técnicas que vão de encontro as necessidades sentidas a nível regional no âmbito da Saúde Publica.


Até ao final de 2017, o Laboratório de Saúde Pública do Alentejo irá fazer varias ações divulgativas dos seus serviços pela região Alentejo.

Mais Informação