Festa de Natal da ULSLA 2016

No  dia 15 de dezembro, celebrou-se na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), a festa de Natal preparada para os doentes, profissionais e familiares da ULSLA.
Esta iniciativa foi possível com o apoio do Conselho de Administração, dos profissionais da Instituição, assim como de vários parceiros que colaboraram, nomeadamente a equipa de Voluntários, a Liga dos Amigos do Hospital, a Florista Malmequer de Santiago do Cacém, o músico Ivo Pereira, os Contos Musicados de Sines (Centro de Artes de Sines) e o Grupo Coral das Mulheres “Vozes Alem’Tejo”.
Logo pelas 10 horas alguns profissionais da ULSLA vestiram-se a rigor e alegraram os corredores e serviços do Hospital do Litoral Alentejano,  visitando os doentes internados nos Pisos de Ortopedia, Medicina, Cirurgia, Unidade de Cuidados Paliativos, Convalescença, assim como todos os que se encontravam nas salas de espera, Consultas Externas, Fisioterapia, Exames Especiais, Imuno-hemoterapia, Laboratórios, Ambulatório,  Hospital de Dia e Urgências.
Seguiu-se a tradicional Missa de Natal e pelas 15 horas os filhos dos colaboradores tinham à sua espera pinturas faciais, tendo o espetáculo de Natal iniciado pelas 16 horas, no Auditório,  com a presença de vários artistas, terminando com um espetáculo de magia do ilusionista António Espanhol.
A participação no concurso de Contos de Natal teve três vencedores, na categoria dos adultos, a Enfermeira Maria Duarte e na categoria das crianças, Maria Rita Ciríaco e David Vilhena Raposo.

O Pai Natal e a Mãe Natal, com seus amigos duendes em conjunto com os voluntários distribuíram os presentes e a festa continuou com um lanche convívio entre todos.