Festa de Natal na Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano

Pelo décimo sétimo ano consecutivo decorreu no dia 14 de dezembro no hall de entrada do Hospital Dr. José Maria Grande a Festa de Natal. Esta iniciativa é promovida pelo Grupo de Humanização do Hospital com a colaboração do Sr. Joaquim Pires e da Rádio Portalegre que faz a transmissão em direto.

A festa destinou-se não só aos utentes internados e familiares destes como também a outros utentes que estejam no hospital, a colaboradores e à população em geral.
Pretende-se com esta festa “amenizar o período de internamento dos doentes”, proporcionando uma tarde diferente a todos os que quer por motivos profissionais ou de saúde se encontrem afastados do convívio familiar ou social.

Estiveram presentes na festa o Enfermeiro Diretor da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, EPE, Enfº Artur Lopes e a Presidente da Câmara Municipal de Portalegre Dra. Adelaide Teixeira para desejar a todos as Boas Festas e rápidas melhoras.

A animação este ano esteve a cargo das Doutoras Palhaças, Duo MP, Grupo Zumba de Carla Vieira, Associação de fados de Sousel, Danças e Cantares Alentejo entre outros.
Durante a festa e mais uma vez estiveram também presentes as senhoras da liga de voluntariado do hospital que ao longo da tarde serviram pequenos lanches aos utentes.

A Mãe Natal e o Pai Natal também marcaram presença distribuindo chocolates.

A comissão de eventos do Hospital de Santa Luzia de Elvas, realizou mais uma vez a festa do doente no passado sábado, dia 16 de dezembro.

Cumprindo a tradição e antes do início da festa procedeu-se à visita aos doentes fazendo a entrega de pequenas lembranças gentilmente cedidas pelo Sr. Comendador Rui Nabeiro.

Na visita aos doentes estiveram presentes a Dr.ª Vera Escoto, Diretora Clínica e Membro do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, EPE e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Eng.º Cláudio Carapuça.

Contou a organização desta festa com a colaboração de várias pessoas e entidades, bem como dos alunos do 1.º Ciclo da Escola de Santa Luzia, participantes no Projeto Solidário, que fizeram cartões de natal para distribuir pelos doentes e colaboradores presentes no hospital no dia 16.

A apresentação da festa esteve a cargo do Sr. António Pinto e a animação musical foi assegurada, maioritariamente, por funcionários ou familiares de funcionários do próprio hospital.