Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Formadores da DICAD da ARS Alentejo nos Açores

Dinamizadas pelos técnicos, João Sardica e Paulo de Jesus da DICAD, da Administração Regional de Saúde do Alentejo, decorreram a 26 e 27 de fevereiro em Ponta Delgada (S. Miguel) e 1 e 2 de março em Angra do Heroísmo (Terceira), ações de formação sobre Comportamentos Aditivos e Dependências; a Prevenção e a Intervenção Comunitária, estas ações foram organizadas pela Direção Regional de Prevenção e Combate às Dependências dos Açores.

As referidas formações destinavam-se a técnicos de saúde, que intervém na área dos CAD e técnicos dos Centros de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil do arquipélago dos Açores, num total de 126 profissionais.
Simultaneamente, na noite do dia 27 de fevereiro e a convite do Serviço Diocesano da Pastoral Social dos Açores, os referidos técnicos da DICAD/ARS Alentejo dinamizaram uma palestra em Vila Franca do Campo, que apesar da adversidade das condições climatéricas, teve uma grande adesão, estabelecendo-se uma boa interação entre os dinamizadores e os presentes, maioritariamente constituídos por membros de movimentos ligados à igreja, professores e população em geral.