Formação - Colheita de órgãos e tecidos nos hospitais da rede de referenciação do GCCT do Hospital de São José

No passado dia 19 de janeiro, pelas 10 horas, no Auditório do Hospital do Litoral Alentejano, decorreu uma formação subordinada ao tema “Colheita de órgãos e tecidos nos hospitais da rede de referenciação, do GCCT (Gabinete Coordenador de Colheita e Transplantação) do Hospital de S. José”.
Desde 2008  que o Hospital do Litoral Alentejano integra a Rede Hospitalar do GCCT do Centro Hospitalar Lisboa Central – Hospital de S. José, EPE.

A mensagem que se pretendeu transmitir à população é de que ser dador é um ato de solidariedade! Afinal, no limite, todos somos potenciais recetores e se formos dadores podemos salvar, pelo menos, uma vida!”
No final da formação, o Gabinete de Comunicação da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano realizou uma entrevista ao Diretor do GCCT-HSJosé,  Enf.º Fernando Rodrigues, e à Coordenadora Hospitalar de Doação da ULSLA, Dra. Maria João Vilas.

Ver Programa de Formação

Veja aqui entrevista completa