Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Fruta Boa no Trabalho - projeto em votação

Sendo a alimentação um elemento essencial na promoção da saúde, o  Instituto Politécnico de Portalegre, através do projeto Alimentação Saudável, tem trabalhado essencialmente com as escolas do Concelho de Portalegre, querendo ir mais longe. 

Assim, numa parceria com diversas entidades, entre elas a ULSNA (Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano) apresentam, este ano, ao Orçamento Participativo de Portugal (OPP) um projeto de Âmbito Regional, para fomentar o consumo de fruta e legumes na população ativa e residente.

Trata-se de disponibilizar aos trabalhadores das empresas e instituições da região, fruta e legumes provenientes de produtores locais e na época própria.

Para isso falta apenas submeter o projeto à decisão dos cidadãos que têm assim a oportunidade de reconhecer a sua importância. O VOTO vai permitir contar com ajuda financeira para desenvolver o projeto.
Mais do que proibir a oferta, em espaços públicos, de produtos embalados e pouco saudáveis, pretende-se reforçar o comércio local, criar melhores hábitos de consumo, defender a produção local e, principalmente, zelar pela saúde de todos.

Importa fazer assim uma votação massiva neste projeto.
Vote na Fruta Boa no Trabalho

 

Para votar (cada cidadão maior de 18 anos tem direito a dois votos, um para atribuir a um projeto de âmbito Nacional e outro para um projeto de âmbito Regional) têm duas formas: abrir o link https://opp.gov.pt e votar onde estiver indicado, ou através do envio de um SMS gratuito, indicando o número do projeto 136. O voto num projeto Regional pode ser atribuído a um qualquer projeto independentemente da região onde se localize.
Link direto para votação:  https://opp.gov.pt/proj?search=136#proposals-list
No voto online, se votar com o Cartão de Cidadão:
O número inserido deverá ter o seguinte formato: 123456789XX0 (9 dígitos + 2 letras + 1 dígito).
No voto online, se votar com o Bilhete de Identidade:
O número inserido deverá ter o seguinte formato: 123456789 (9 dígitos).
Para números com menos de 9 dígitos, coloque 0s à esquerda até perfazer um total de nove dígitos. (p.ex. BI 1234567, inserir 001234567).
*Prazo limite para votar é 30 de setembro de 2018

 

image004.png

image003.png