Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Fusão dos Agrupamentos de Centros de Saúde do Alentejo Central

ARS do Alentejo

Na sequência do processo de reestruturação das instituições e dos serviços de saúde ao nível da Região do Alentejo, os Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) do Alentejo Central I e do Alentejo Central II, fundiram-se num só.

Com a fusão dos dois agrupamentos de centros de saúde, integrando dessa forma todos os serviços de cuidados de saúde primários do Distrito de Évora na esfera do mesmo ACES, será possível otimizar os recursos existentes e a capacidade instalada, aproveitar as sinergias, aumentar a eficiência e a eficácia dos serviços, em suma, conseguir uma maior e melhor prestação dos diferentes tipos de cuidados de saúde às populações.

Desta forma, o novo ACES do Alentejo Central vai ser constituído pelos Centros de Saúde de Alandroal, Arraiolos, Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz e Mourão, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vila Viçosa.

São órgãos do ACES o diretor executivo, o conselho executivo, o conselho clínico e o conselho da comunidade. O conselho clínico é composto por um presidente (médico) e três vogais (médico, enfermeiro e outro profissional de saúde), todos a exercer funções no ACES.