Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Gavião a crescer saudável
Com o objetivo de prevenir o sedentarismo e promover hábitos de vida saudáveis, o Gabinete de Fisioterapia do Centro de Saúde do Gavião, juntamente com a UCC Gavião, realizou um projeto de promoção de saúde “Crescer Saudável”. As apresentações foram realizadas na Biblioteca Municipal do Gavião, onde estiveram duas turmas do ensino secundário profissional, e na Escola do Gavião, onde o público era constituído por 4 turmas do 1º Ciclo.

 

O projeto decorreu na sequência de outras atividades desenvolvidas pelo Agrupamento de Escolas do Gavião, no âmbito da Comemoração do Dia da Alimentação Saudável.

O projeto teve como objetivos alertar para os riscos que os comportamentos sedentários acarretam, fomentar a prática de exercício físico e de uma alimentação saudável e equilibrada.

 

O projeto foi realizado pelo aluno do 4ºAno de Fisioterapia da ESALD – Instituto Politécnico de Castelo Branco, João Torres, sob orientação da Fisioterapeuta Camila Guedes, no âmbito do estágio curricular em Cuidados de Saúde Primários.

Considera-se que houve uma boa receção por parte da comunidade estudantil que demonstrou boa disposição, espírito de iniciativa e uma participação ativa. Ainda de referir, o espírito acolhedor e de disponibilidade demonstrado tanto pela equipa da Biblioteca Municipal do Gavião, como pela equipa escolar do Agrupamento de Escolas do Gavião.​ 

​​​​​​​​​