Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Gavião assinala Maio Mês do Coração

 

A Unidade de Cuidados na Comunidade e a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Gavião, a Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados e a Escola Superior de Saúde de Portalegre, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Gavião, celebraram no passado dia 11 de maio, “Maio Mês do Coração”.
Esta atividade contou com a presença dos idosos e crianças da Santa Casa de Misericórdia de Gavião e com os alunos da Pré-Escola do Agrupamento Escolar de Gavião, abrangendo um total de 80 participantes, com idades compreendidas entre os 3 e 95 anos.
Ao longo da tarde, foram realizadas atividades que consistiram em exercícios físicos, aula de Zumba e sessão de relaxamento, contando com a colaboração da fisioterapeuta da Misericórdia, da fisioterapeuta e enfermeiras do Centro de Saúde e um professor de ginástica do Agrupamento Escolar. Foi também realizada uma largada de balões vermelhos e foram distribuídos às crianças desenhos para pintar e panfletos aos idosos sobre hábitos de vida saudáveis, reforçando a importância do exercício físico e de uma boa alimentação para uma vida mais saudável e feliz.
No fim, houve a partilha de um lanche (saudável) para todos os participantes.