Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Gavião promove alimentação saudável e económica
A Unidade de Cuidados na Comunidade e a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Gavião, em parceria com a Escola Superior de Portalegre, promoveram, no passado dia 5 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Gavião, uma sessão de educação para a saúde sobre a alimentação saudável e económica.
Esta sessão contou com a presença dos alunos da Universidade Sénior, beneficiários do RSI, alunos do Curso Profissional e utentes da Santa Casa da Misericórdia local, num total de 70 pessoas (14 homens e 56 mulheres).
Pretendeu-se com esta sessão sensibilizar para a importância de adotar hábitos de vida saudáveis e promover a alimentação saudável e económica.
Ao longo desta sessão foi explicada o que é uma alimentação saudável, a constituição da roda dos alimentos, os principais erros cometidos pela população, as patologias associadas aos erros alimentares, exemplos de alimentos que ajudam a combater doenças que derivam de uma má alimentação, dicas para uma alimentação económica, exemplos de ervas aromáticas que podem substituir o sal e como evitar os desperdícios alimentares.
No final da sessão, foram distribuídos panfletos aos participantes com exemplos de receitas saudáveis e económicas.
É de salientar a importância desta ação por ter abrangido várias faixas etárias, pois cada um pôde dar o seu contributo de forma a enriquecer a sessão que foi do agrado de todos.