Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Gripe - Vacinação alargada a maiores de 50 anos
Os cidadãos podem vacinar-se através da modalidade de “Casa Aberta”.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) alargou a vacinação contra a gripe às pessoas com mais de 50 anos. Os cidadãos podem vacinar-se através da modalidade de “Casa Aberta”, tirando uma senha digital ou através do Portal do Autoagendamento.

Esta medida tem caráter excecional, perante o contexto da pandemia, e justifica-se numa altura em que as temperaturas se mantêm baixas, informou a DGS. Os centros de saúde e as Unidades de Saúde Familiares terão ainda um reforço no stock de mais vacinas, de forma a poderem vacinar pessoas pertencentes a grupos de risco sem necessidade de prescrição médica.

Em dezembro já tinha sido alargada a vacinação gratuita contra a gripe aos cidadãos entre os 60 e os 64 anos, grupo a quem já estava recomendada a vacinação, mas que tinha de adquirir a vacina na farmácia.

Portugal já administrou mais de 2,5 milhões de vacinas contra a gripe (484.826 em Farmácias) desde o dia 1 de setembro de 2021, das quais mais de 1,7 milhões acima de 65 anos. A DGS reforça o apelo feito para que as pessoas que ainda não estão vacinadas procedam ao respetivo agendamento.​



Fonte SNS​

​​​​