Grupos de Trabalho realizam reunião sobre o Novo Hospital do Alentejo Central

Dia 18 de abril, o Auditório da Escola de Enfermagem de São João de Deus da Universidade de Évora, deu lugar a uma importante sessão apresentada pelos Grupos de Trabalho, que foram nomeados para articular a transição para o Novo Hospital, que apresentaram o ponto de situação da obra e os próximos passos a realizar para a Transferência para o futuro Edifício.

O encontro contou com a presença do Conselho de Administração, Diretores de Serviço, Enfermeiros Gestores e Responsáveis de Serviço. Mais de 100 profissionais participaram ativamente nesta sessão, que teve início com uma mensagem do Presidente do Conselho de Administração, Engenheiro Vítor Fialho. Em seguida, foram apresentados os espaços do futuro hospital pelo Engenheiro Pedro Ilhéu e ainda um plano de transição pelo Dr. Manuel Carvalho.

“Considerando que estimamos que faltam aproximadamente 12 meses para a inauguração do Novo Hospital do Alentejo Central, esta reunião foi de extrema importância para realizar uma avaliação abrangente, analisar perspetivas, identificar desafios, definir datas e projetar o futuro imediato. A transição para estas novas instalações representa um avanço significativo que possibilitará uma clara melhoria nos cuidados de saúde. É fundamental que este processo seja coordenado, tendo em vista que há uma população de cerca de 500 mil pessoas a depender dos nossos serviços”, realçou o Presidente do Conselho de Administração.

No final das apresentações, abriu-se um espaço de discussão, onde os profissionais puderam expressar as suas ideias e expectativas sobre este projeto tão aguardado. O Novo Hospital do Alentejo Central é uma das obras públicas mais esperadas dos últimos anos na região e promete significativas melhorias nos cuidados de saúde prestados à população do Alentejo e a melhoria da condição de trabalho dos profissionais.