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HESE EPE cumpre com o maior número de parâmetros de qualidade exigidos pela ERS no Alentejo
De acordo com os resultados apresentados pela Entidade Reguladora da Saúde, no Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), o Hospital do Espírito Santo de Évora EPE (HESE EPE) é o Hospital da Região de Saúde do Alentejo que cumpre com o maior número de parâmetros de qualidade exigidos, designadamente, nas seguintes áreas: excelência clínica, segurança do doente, instalações e conforto, focalização no Utente e Satisfação do Utente.
 
Isabel Pita, Diretora Clínica do HESE, realça que o Conselho de Administração congratula o trabalho realizado pelas equipas dos Serviços que se destacaram na avaliação do SINAS, nomeadamente da Cirurgia Geral, da Pediatria e da Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais, e também de todas as equipas do HESE que diariamente se esforçam e trabalham para prestar cuidados de qualidade a todos os Utente do Alentejo que acorrem ao Hospital de Évora.
 
Ao nível da excelência clínica, foram avaliadas as áreas de Cirurgia Geral, no âmbito da cirurgia do cólon, e a área da Pediatria, no âmbito dos cuidados neonatais e das pneumonias, que obtiveram um rating ++.
 
Na área da segurança do doente é avaliada a cultura e procedimentos relacionados com a segurança do doente e a incidência de eventos adversos na prestação de cuidados de saúde, na qual o HESE obteve um rating +++. Relativamente à adequação e conforto das instalações  é avaliada a adequação e conforto dos espaço e equipamentos que reuniu também um rating +++. No que se refere à área de focalização no utente  é avaliado o grau de orientação dos serviços para as necessidades e expectativas dos utentes que alcançou também o rating ++.
 
O Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) é um sistema criado pela Entidade Reguladora da Saúde que visa avaliar, de forma objetiva e consistente, a qualidade dos cuidados de saúde em Portugal.
Desenvolvido com base nos valores do rigor, da transparência e da objetividade. Com o SINAS pretende-se garantir o acesso dos utentes a informação adequada acerca da qualidade dos cuidados de saúde nos diversos prestadores, promovendo a tomada de decisões mais informadas e a melhoria contínua dos cuidados prestados.