HESE adquire 50 novas camas hospitalares para os Serviços de Internamento

No  âmbito do processo de requalificação dos equipamentos do Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE, o Conselho de Administração do o Conselho de Administração do HESE, adquiriu 50 novas camas hospitalares, que foram distribuídas na passada semana pelos Serviços de Internamento do HESE, em substituição das que se encontravam obsoletas. Esta melhoria para os Serviços implicou um investimento de cerca de 95 mil euros, com 85% de financiamento do Programa Operacional do ALENTEJO 2020.
As novas camas hospitalares foram distribuídas pelos Serviços de Ortopedia (23 camas), Cirurgia 1 (11 camas), Unidade de Convalescença (8 camas), Cirurgia 2 (4 camas), Especialidades Médicas (2 camas) e para a Urgência Geral (2 camas). Tecnicamente, são camas específicas para uso hospitalar que, entre outras características, possuem comando central (supervisor) para todos os movimentos elétricos e bloqueio de funções, prolongamento da secção do leito, comando nas grades, entre outras características essenciais para a comodidade e segurança dos doentes e dos profissionais.
Maria Filomena Mendes, Presidente do Conselho de Administração do HESE, afirma que o investimento nos equipamentos do HESE reflete-se no bem-estar dos doentes, sendo esse um dos principais objetivos do Conselho de Administração e do HESE   e acrescenta que se vai continuar a investir nas melhorias necessárias para que o doente encontre no HESE as melhores condições para o seu tratamento e recuperação.