HESE assinala Dia Internacional do Enfermeiro com a Conferência “Os nossos Enfermeiros. O nosso Futuro”
O Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE assinalou, no dia 12 de maio, o Dia Internacional do Enfermeiro com a conferência “Os nossos Enfermeiros. O nosso futuro”, dirigida a todos os profissionais de enfermagem do HESE.

Esteve presente na sessão de abertura o Enfermeiro Diretor, José Manuel Chora, que iniciou a sessão congratulando todos os enfermeiros do HESE e evidenciando que “as pessoas constituem o recurso ativo mais importante das organizações e são o principal motor de transformação das organizações. O passado recente que vivenciámos constitui uma oportunidade de recomeço e de explorar novos modelos de cuidados no centro dos sistemas de saúde. As organizações vivem períodos de grande transformação, tempos de novas oportunidades, pelo que é fundamental o desenvolvimento e motivação do capital intelectual das pessoas. Pensar e repensar o que somos e o que pretendemos ser, o que fazemos e o que idealizamos para o futuro e assim construirmos e (re)construirmos os novos contextos organizacionais” tendo realçado que “Novos desafios se avizinham nomeadamente a abertura do Hospital Central do Alentejo e a constituição da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central.”

A sessão decorreu com a abordagem das temáticas: Investir e Valorizar a Enfermagem – Prof.ª Leila Sales, Docente na Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha de Lisboa; Proteger Todos com Segurança – Enf. Gestor Fernando Barroso, do Centro Hospitalar de Setúbal e Respeitar para Cuidar com Segurança – Enf.ª Gestora Susana Ramos, do Centro Hospitalar de Lisboa Central.

No final da sessão, foram entregues a todos os Enfermeiros e aos Enfermeiros Aposentados desde 2022, medalhas comemorativas dos 500 anos do HESE.​