Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
HESE assinala Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho

O Serviço de Segurança e Saúde no Trabalho assinalou o Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho, dia 28 de abril, com o tema deste ano: “Prevenir Mais, Viver Melhor. Proteja-se também daquilo que não vê.”, em parceria com o Gabinete de Comunicação e Marketing do Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE.


Ao longo da manhã, decorreu uma sessão de esclarecimento sobre eventos adversos ocorridos, no ano de 2016 e 1º trimestre 2017 no HESE EPE, dirigida a todos os gestores de risco dos Serviços do HESE EPE e uma aula de biodanza, organizada em colaboração com a Equipa de Enfermagem do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental. Foram também distribuídos folhetos com informação sobre “Locais de Trabalho Seguros e Saudáveis” com o intuito de informar os funcionários sobre os riscos psicossociais do trabalho e quais as atitudes que os trabalhadores devem ter para implementarem hábitos de vida saudável e locais de trabalho “amigos do trabalhador”.


A sessão contou com cerca de trinta participantes e a aula de biodanza foi uma surpresa para todos, pois a maioria desconhecia esta dança que, de uma forma simples, convida à ALEGRIA: Aumento da energia vital e disposição para ação, Leveza, novas motivações para viver, renovação existencial, Estimulação do processo de autoconhecimento, Gestos e palavras assertivas, maior capacidade de comunicação, Restauração da autoestima, Integração ídeo-afetivo-motora, Amorosidade em ação: vínculo e compromisso com a vida.