Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
HESE diferencia-se com tecnologia inovadora de exames de TAC com baixas doses de radiação

No âmbito da atualização dos equipamentos e hardware do Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE​, o Serviço de Imagiologia atualizou o equipamento de Tomografia Axial Computorizada (TAC), diferenciando-se, na região Sul, por ser o único serviço público a dispor desta tecnologia com novas funcionalidades que permitem uma melhoria da qualidade destes exames, ao nível das imagens e da comodidade para os doentes e para os profissionais. Em relação à segurança, esta tecnologia reduz a dose de radiação, monitorizada em tempo real, para proteção do doente. 
Evidenciando uma qualidade de imagem ideal em todos os tipos de exames com um baixo valor de dose de radiação devido às mais avançadas tecnologias introduzidas, este novo equipamento disponibiliza também as mais inovadoras ferramentas de pós processamento de imagem, facilitando e otimizando o trabalho do corpo clínico.
É a primeira solução que disponibiliza um tablet com toda a informação necessária disponível. Assente num fluxo de trabalho móvel, permite controlar o procedimento no seu todo através do tablet e do controlo remoto e a cobertura do tablet permite a utilização do mesmo em ambiente esterilizado.


Texto e imagem GCM | 16.10.2018