Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
HESE e DIABENTEJO promovem campo de férias para crianças e adolescentes diabéticos
A consulta de diabetes pediátrica do HESE e a Diabentejo - Associação dos Diabéticos Alentejanos organizaram, pela primeira vez,  um campo de férias para as crianças e adolescentes com Diabetes tipo 1.

O campo de férias teve lugar em Montargil, de 7 a 10 de Setembro, e contou com a participação de onze crianças e adolescentes, com idades compreendidas entre os 7 e os 18 anos. Nestes dias participaram em  várias atividades - canoagem, BTT, arborismo, entre outras.

Isabel Fernandes, Médica responsável pela consulta de diabetes pediátrica do HESE, realça a importância da organização deste tipo de atividades e explica que “é muito importante que as crianças compreendam e acreditem, experimentando, que a diabetes não os limita, desde que os cuidados de vigilância sejam os adequados, nomeadamente, no que se refere às suas atividades físicas. Também para a equipa médica a interação com todos os participantes, o conhecimento para além da realidade da consulta foi uma experiência magnífica e inesquecível, segundo Sónia Antunes, Médica da consulta de diabetes do HESE “ter a noção da realidade do dia a dia destas crianças dá-nos novas perspectivas e permite-nos também ajudá-los mais e melhor”.

A parceria entre a consulta de diabetes pediátrica do HESE e a Diabentejo já decorre há alguns anos e tem sempre como objetivo melhorar a vida das pessoas com diabetes do Alentejo, neste caso em particular, das crianças.

A Associação pretende ajudar todas as pessoas e em especial os diabéticos e seus familiares, a promover esforços eficazes na prevenção e tratamento da doença. Segundo José Gonçalves, Presidente da Diabentejo, acredita-se que, juntando o saber de muitos e a criatividade de todos seremos verdadeiramente úteis à sociedade.