Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
HESE integra Conselho Estratégico do Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia

Teve lugar, dia 26 de julho, a primeira reunião do Conselho Estratégico do Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, SA (PACT), na Universidade de Évora, que contou com a presença da Presidente do Conselho de Administração, Professora Doutora Maria Filomena Mendes, a convite da Senhora Reitora da Universidade de Évora, Professora Doutora Ana Costa Freitas.
 
O HESE foi convidado a integrar o Conselho Estratégico desta nova Sociedade Anónima que tem como objecto social a “concepção, criação, desenvolvimento e gestão do Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo.
 
O Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia  (PACT), líder do Sistema Regional de Transferência de Tecnologia (SRTT), visa apoiar a criação e desenvolvimento de empresas no Alentejo, a promoção da capacidade científica, o incentivo da transferência de conhecimento e, ser um polo de atração para empresas inovadoras com resultados sustentáveis apostando numa presença incorpórea em todas as sub-regiões do Alentejo. Para esse objetivo promove a interação entre as instituições de conhecimento avançado e as entidades empresariais, bem como a promoção de parcerias em contexto internacional, apoiando o empreendedorismo e incentivando a criação de start-ups que criem riqueza, postos de trabalho e apoiem na coesão social, desenvolvendo um ecossistema de inovação ligando as partes interessadas para o desenvolvimento regional.
 
Até ao momento, o Conselho Estratégico do Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia é constituído pelas seguintes entidades: AICEP Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, SA; AJASUL – Associação dos Jovens Agricultores do Sul; Câmara Municipal de Évora; Câmara Municipal de Ponte de Sor; Delta Cafés, SA; Dr. Manuel da Silva   -   Presidente da DECSIS; Fundación FUNDECYT-PCTEx; Glintt – Global Intelligent Technologies; Hovione Capital, Sociedade de Capital de Risco, SA; Professor Doutor Constantino Theodor Sakellarides e Universidade de Évora.