HESE recebe 49 internos em 2017

Teve lugar no dia 5 de janeiro, no Hospital do Espírito Santo de Évora EPE, a sessão de boas-vindas aos médicos internos do alentejo.
A sessão foi transmitida por videoconferência para as três Unidades Locais de Saúde do Alentejo, Baixo Alentejo (ULSBA), Litoral Alentejano (ULSLA) e Norte Alentejano (ULSNA) e contou com a presença do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARSA), do Conselho de Administração do HESE EPE  e mais de 50 Médicos Internos na assistência. A Presidente da Comissão Regional do Internato Médico do Alentejo (CRIMA),  Tereza Sequeira Lopes, e o representante da Unidade de Planeamento da ARS Alentejo, Adriano Natário, deram as boas-vindas aos Internos, realçando a importância destes novos profissionais para a Região do Alentejo e para os Serviços de cada Hospital da Região.

As boas-vindas foram dadas pelo Conselho de Administração do HESE EPE aos novos internos.  Artur Canha da Silva, Diretor do Internato Médico do HESE, realçou que é uma grande satisfação constatar que o número de Médicos Internos que procuram o Hospital de Évora é cada vez maior, o número de pessoas que conseguem concluir a sua formação é também cada vez maior e os profissionais preparados na nossa instituição acabam por ser aliciados para se juntarem a outras instituições, o que é um reconhecimento da qualidade da formação que têm no nosso Hospital.

A Diretora Clínica do HESE, Isabel Pita, esteve também presente e destacou o aumento do número de jovens médicos de ano para ano. Neste momento o HESE já conta com cerca de 200 internos. Os Diretores de Serviço do Hospital valorizam muito os jovens para dinamizarem os Serviços e o facto de não existirem muitos internos em cada serviço permite uma atenção e um rigor da formação diferente dos outros grandes Hospitais, que se reflete na qualidade desta formação. Isabel Pita, desejou a as boas-vindas e referiu que a Direção Clínica está sempre disponível para o que precisarem.

A sessão terminou com as palavras da Presidente do Conselho de Administração, Maria Filomena Mendes que reforçou que o Hospital de Évora está muito satisfeito por receber os jovens internos e por estes terem seleccionado o Hospital de Évora para fazerem o internato, quer seja na área do ano comum, quer na área de especialidade. Salientando a importância da participação dos jovens médicos para a instituição e para a região.

O HESE recebe 29 internos do ano comum e 20 internos da especialidade, este ano.