HESE reduz listas de espera em consultas das várias especialidades
O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) vai reduzir as listas de espera para primeiras consultas das várias especialidades, para fazer face ao desafio de assegurar a resposta aos doentes não Covid-19.

De acordo com o HESE, em outubro foram efetuadas aproximadamente 15 mil consultas, sendo que destas 3.405 foram primeiras consultas, realizadas no âmbito da redução de listas de espera.

“Médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico, assistentes técnicos e assistentes operacionais disponibilizaram-se, de forma excecional, para conseguir reforçar a capacidade de resposta hospitalar, realizando cerca de 500 consultas durante os fins de semana de outubro”, adiantou a unidade hospitalar à Lusa.

Segundo a unidade hospitalar, foram delineadas, nos últimos meses, “diferentes estratégias para garantir o atendimento e a atividade assistencial habitual, mantendo as consultas presenciais com todas as medidas de segurança”, dispersando para tal os locais de consulta por vários edifícios, recorrendo a teleconsultas e vídeoconsultas/telemedicina, em todas as especialidades em que foi possível.

Maria Filomena Mendes, Presidente do Conselho de Administração realça que “graças ao esforço, empenho e disponibilidade dos profissionais do hospital, tem sido possível aumentar a capacidade de resposta, reduzindo significativamente as listas de espera de algumas especialidades”.

“Até ao momento, reduziram-se de forma significativa as listas de espera de neurocirurgia, cirurgia plástica, flebologia, cardiologia, neurologia, ortopedia e estomatologia”, destacou a responsável, acrescentando que se espera até ao fim do ano, “ter conseguido também a redução de listas de espera nas especialidades de cirurgia vascular, medicina física e reabilitação, otorrinolaringologia e urologia.”

Para saber mais, consulte:

HESE >​ Notícia​