Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Higiene Postural em Monforte

Conforme o plano de atividades, a UCC Monforte desenvolveu a ação sobre Higiene Postural. A ação, dirigida aos alunos do 5º ano do Agrupamento de Escolas de Monforte (AEM), foi realizada nos dias 19 e 20 de Outubro e contou com a colaboração da fisioterapeuta Patrícia Rodrigues.

Esta actividade de promoção da saúde e prevenção da doença, com duração de cerca de 1 hora, abrangeu os 31 alunos das duas turmas e contou com a colaboração do professor de Educação Física e da fisioterapeuta do AEM Lúcia Anjo. Após uma breve exposição, com o objetivo de alertar os alunos para posturas corretas e dicas para evitar dores no futuro, os alunos tiveram a oportunidade de participar ativamente na ação, fazendo um percurso com diferentes mochilas (uma correta e outra não).

O objetivo foi alcançado, manifestando-se nas respostas corretas dadas no final da ação sobre a importância que a organização da mochila e a postura correta têm na saúde. De forma a contribuir para a saúde das costas, foi distribuído um panfleto sobre “mochilas e posturas” a cada aluno, de forma a fazer chegar a mensagem à família.


Fonte ULSNA