Homenagem gastronómica aos profissionais de saúde da ULSBA
O Chef Chakall homenageou, no passado sábado, dia 17 de abril, os profissionais de saúde da ULSBA, com uma deliciosa refeição à hora do almoço, servida na sua food truck, que estacionou no Hospital de Beja.

O Chef argentino e a sua equipa prestam, assim, uma homenagem gastronómica aos profissionais de saúde, que desde o primeiro minuto estão na linha da frente de combate à Covid-19.

Segundo a organização, “esta começou por ser uma ação de solidariedade no ano de comemoração dos 50 anos da Valente Marques (Arroz Caçarola) mas que, rapidamente, pela sua mensagem de bondade e agradecimento, passou a contar com o inestimável apoio de diversas marcas nacionais, todas com o mesmo propósito: “Cuidar de quem cuida de nós”.

A importância desta ação no Alentejo, reflete-se nas palavras do Chef Chakall, afirmando que “rumamos ao Alentejo para levar um pouco do que sabemos fazer – cozinhar – para quem tem estado a servir o país numa altura tão desafiante. É um mimo que expressa a nossa gratidão.”

O Chef Chakall acrescenta ainda que “quanto ao Alentejo, é algo que me é muito querido e que tenho muito orgulho em representar.” Recordamos que o Chef Chakall, foi nomeado em 2019 “embaixador” do Alentejo junto dos mercados da Alemanha, Suíça e Áustria pelo Turismo do Alentejo.

“CUIDAR DE QUEM CUIDA DE NÓS”

Iniciativa é realizada graças à vontade e ao empenho das marcas: Valente Marques (Caçarola), Missão Continente, Grupo Nabeiro (Delta Q e Águas Alardo) e a Food Trucks Factory.

Lançada em abril de 2020, já chegou a mais de 23 unidades hospitalares de norte a sul do país e serviu mais de 17.000 refeições.

As ações garantem sempre o cumprimento de todas as normas de segurança e higiene recomendadas pelas DGS que são imprescindíveis neste período.​