Hospital de Serpa com resposta cirúrgica

Unidade Médico-Cirúrgica com acordo com o SNS.

O Hospital de São Paulo, em Serpa, vai voltar a ter resposta cirúrgica. A unidade da Santa Casa de Misericórdia do Serpa funciona com acordo com a ARS Norte/Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, dando resposta a utentes da região. O hospital já não tinha resposta cirúrgica há cerca de 20 anos, o que irá ser retomado na nova Unidade Médico-Cirúrgica inaugurada no dia 16 de janeiro.

O Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, visitou a unidade, salientando o esforço que tem de ser feito para preservar o Hospital de São Paulo enquanto resposta de proximidade, estando a unidade agora a ser gerida pela União das Misericórdias Portuguesas. O acesso a fundos comunitários permitiu a construção da nova ala, que vai iniciar atividade nas próximas semanas com capacidade para 2500 a 3000 cirurgias por ano, contribuindo para a atividade clínica e sustentabilidade da instituição.

“A Misericórdia é muito importante para esta região”, disse o governante, deixando votos de que este seja um virar de página na recuperação de atividade do Hospital de São Paulo.

“A União das Misericórdias Portuguesas é um parceiro do Estado na resposta à população. O que nos traz aqui hoje é um exemplo do que se passa no país. O SNS está hoje mais forte em Serpa”, acrescentou Ricardo Mestre.

Esta terça-feira foi também reaberto o serviço de urgência no Hospital de São Paulo, disponível das 8 às 24 horas.