Hospital de Évora participa na Feira de São João de Évora 2019

Nos dias 21, 23, 28 e 29 de junho o Hospital do Espírito Santo de Évora EPE (HESE EPE) estará presente na Feira de São João de Évora, no stand da Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARSA), com a presença dos Serviços de Ortopedia e do Bloco Operatório.

A equipa de enfermagem do Bloco Operatório irá apresentar o tema: "Literacia para a Segurança Cirúrgica", dirigido a toda a população. A apresentação deste tema terá como apoios a entrega de folhetos informativos e ainda demonstrações de pequenos equipamentos, nos dias 21, 23, 28 e 29 de junho.
A equipa de enfermagem do serviço de Ortopedia irá abordar o tema “Prevenção de quedas no Idoso”, com um evento informativo aberto a todos os interessados, pois a prevenção das quedas no idoso passa pela implementação de medidas importantes que tornam possível a diminuição substancial do risco de quedas e a prevenção das suas potenciais consequências. A equipa de enfermagem deste serviço pretende, assim, reforçar o ensino já existente na população através da entrega de folhetos, ensino direto e esclarecimento de dúvidas, no dia 28 de junho.

À semelhança dos anos anteriores, o stand da ARS será dinamizado por equipas de saúde de toda a Região Alentejo.

"Candidatura de Évora a Capital Europeia de Cultura" foi o tema escolhido pelo município para a edição de 2019 da Feira de S. João, que decorrerá na cidade entre os dias 21 e 30 de junho.