Hospital do Espírito Santo de Évora celebra contrato para a elaboração do projecto técnico do novo hospital.

Novo Hospital Évora

A Senhora Ministra da Saúde vai estar em Évora no dia 21 de Abril de 2010, pelas 19 horas, no auditório do Fórum Eugénio de Almeida, para presidir à cerimónia de celebração do contrato para a elaboração do projecto técnico do Novo Hospital Central de Évora, com o Consórcio vencedor do respectivo Concurso Internacional, representado pelo arquitecto Souto Moura.

O concorrente vencedor, Consórcio constituído por Souto Moura Arquitectos SA, Pinearq SLUP, Grupo JG Ingenieros Consultores de Proyectos SA e Manuel Carlos Abreu Gomes da Silva, foi o finalista de dez candidaturas a concurso.

Após a assinatura do contrato, o Consórcio vencedor terá 420 dias para entregar o projecto técnico, iniciando-se então a construção do Novo Hospital Central de Évora, que deverá estar concluído até final de 2014.

O custo total estimado para esta obra é de cerca de 94 milhões de euros, acrescidos de IVA.

O Novo Hospital Central de Évora terá um edifício com uma área bruta de construção que ultrapassará 78 mil metros quadrados, com uma área envolvente de mais de 170 mil metros quadrados para espaços verdes e 1.605 lugares de estacionamento.
Este novo edifício terá uma capacidade entre 351 a 440 camas, sendo os quartos, na sua maioria, individuais.