Hospital de Portalegre e Hospital de Elvas, certificados pela Norma ISO 9001:2008

Logotipo ULSNA

A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano tem os seus serviços de Esterilização, no Hospital de Portalegre e no Hospital de Elvas, certificados pela Norma ISO 9001:2008.

A EIC- Empresa Internacional de Certificação emitiu o certificado para a actividade de esterilização de dispositivos médicos a vapor e a baixa temperatura.

Em gestão de Saúde, a qualidade é primordial. Longe vai o tempo em que a esterilização era feita pelo método de fervura ou em estufas. Hoje, os requisitos legais e as normas de uma central de esterilização exigem que o produto que disponibilizam seja seguro e possa facilmente ser rastreavel.

A ULSNA vai continuar a implementar sistemas de gestão de qualidade e certificação noutros serviços para reconhecimento das boas práticas em saúde.