Hospitalização Domiciliária em discussão na ARS Alentejo com Secretária de Estado da Saúde

No passado dia 29 de março, a Secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte, reuniu na sede da Administração Regional de Saúde do Alentejo, IP, com o respetivo Conselho Diretivo e com todos os Conselhos de Administração das Unidades Locais de Saúde e Hospital do Espírito Santo de Évora, EPE. A reunião versou sobre a temática da Hospitalização Domiciliária nos estabelecimentos hospitalares do Serviço Nacional de Saúde.

Esteve também presente, Delfim Rodrigues responsável pela implementação e dinamização das Unidades de Hospitalização Domiciliária nos estabelecimentos hospitalares do SNS.
A modernização do SNS, envolve uma estratégia que passa por incentivar o «cuidar em casa», numa perspetiva multidisciplinar e de continuidade, incluindo não só os cuidados de saúde, como também o apoio aos cuidados pessoais e a articulação com as respostas da comunidade.