Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
III Encontro "Implementação do PNS ao PRS e PLS"

Teve lugar no passado dia 24 de Outubro, em Alcáçovas, o III Encontro  sobre o tema "Implementação do Plano Nacional de Saúde ao Plano Regional de Saúde e Planos Locais de Saúde. Uma iniciativa da Administração Regional de Saúde do Alentejo e das Unidades de Saúde do Alentejo e que contou com a participação do Hospital do Espirito Santo de Évora e dos Coordenadores Regionais dos Programas de Saúde.

O Encontro teve por objetivo dar continuidade à discussão e análise sobre o desenvolvimento e implementação dos Planos Locais de Saúde da ULS do Norte Alentejano, da ULS do Baixo Alentejo e da ULS do Litoral Alentejano, assim como do ACES Alentejo Central, de forma a contribuir para  a sua elaboração harmonizada  na Região de Saúde do Alentejo, e alinhamento com o Plano Nacional de Saúde e o Plano Regional de Saúde.

Neste Encontro o DICAD, responsável a nível da região Alentejo, pelos programas relacionados com os comportamentos aditivos e das dependências, nomeadamente do álcool, apresentou as metas e atividades desses programas, fazendo referência também aos contributos para os Planos Locais de Saúde.

Os Planos Locais de Saúde procuram dar resposta às necessidades de saúde da população, utilizando os recursos e os serviços da maneira mais efetiva, eficiente e atempada, focando-se nos reais determinantes dos problemas, baseando-se na melhor evidência disponível e potenciando as sinergias existentes através de abordagens integradas.