Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Igualdade e não-discriminação em Monforte

O Centro de Saúde (Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados e Unidade de Cuidados na Comunidade) participou na iniciativa simbólica de criação de três “Mantas da Igualdade” como manifesto de um compromisso coletivo pelo respeito pelos Direitos Humanos, com o intuito de apelar, sensibilizar e consciencializar toda a comunidade para os valores da Igualdade e da Não-Discriminação.

Com o objetivo de assinalar duas datas de grande relevância social, o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, comemorado no dia 17 de outubro, e o Dia Municipal para a Igualdade, assinalado no dia 24 de outubro, foi lançado um desafio a todas as instituições do concelho de Monforte, onde se inclui o Centro de Saúde de Monforte (UCSP e UCC).
O Centro de Saúde (UCSP e UCC) participou na iniciativa simbólica de criação de três “Mantas da Igualdade” como manifesto de um compromisso coletivo pelo respeito pelos Direitos Humanos em que “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade”, com o intuito de apelar, sensibilizar e consciencializar toda a comunidade para os valores da Igualdade e da Não-Discriminação.
Esteve presente na cerimónia de hastear as mantas, que decorreu no dia 22 de outubro pelas 10 horas, na Praça da República, em Monforte, um dos elementos da UCC em representação da instituição.