Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Inauguração da Unidade de Cuidados na Comunidade de Vendas Novas, do ACES do Alentejo Central II

Inuaguração UCC Vendas Novas

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro, presidiu, no dia 21 de Julho, à inauguração da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Vendas Novas, do Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central II.

A UCC de Vendas Novas presta cuidados de saúde a uma população de cerca de 11.619 habitantes e conta com uma equipa multidisciplinar constituída por Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeuta, Higienista Oral, Nutricionista e Técnica de Serviço Social que proporciona mais e melhores cuidados de saúde à comunidade.

O Plano de Acção da UCC de Vendas Novas prevê intervenções em programas de âmbito da protecção e promoção da saúde e prevenção da doença na comunidade e projectos de intervenção com pessoas, famílias e grupos com maior vulnerabilidade.

A preparação para o Nascimento e Parentalidade, a Saúde Escolar, o Pé Diabético, o Gabinete de Atendimento ao Adolescente, os Idosos em Movimento e o Visitar para Melhor Cuidar são alguns dos programas de saúde que a UCC de Vendas Novas tem a seu cargo e que tem vindo a implementar.