Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Inauguração ECCI 24 Pluriconcelhia
No passado dia 28 de outubro foi inaugurada a nova ECCI 24 (Equipa de Cuidados Continuados Integrados) Pluriconcelhia. Esta equipa integrada nas Unidade de Cuidados na Comunidade de Alandroal, Borba, Estremoz e Vila Viçosa, pegou no modelo já existente em Évora e adaptou-o à realidade destes concelhos rurais.
A Equipa de Cuidados Continuados Integrados é uma equipa multidisciplinar da responsabilidade dos cuidados de saúde primários e das entidades de apoio social, para a prestação de serviços domiciliários, decorrentes da avaliação integral, de cuidados médicos, de enfermagem, de reabilitação e de apoio social, ou outros, a pessoas em situação de dependência funcional, doença terminal ou em processo de convalescença, com rede de suporte social, cuja situação não requer internamento, mas que não podem deslocar -se de forma autónoma.
A ECCI 24 Pluriconcelhia é composta por uma equipa multidisciplinar e assegura um compromisso assistencial de cuidados, a um máximo de 50 utentes, nos quatro concelhos (Estremoz, Borba, Vila Viçosa e Alandroal). Os utentes são admitidos após processo de referenciação e validação pelas Equipas de Coordenação Local (ECL), de acordo com os critérios estabelecidos pela Rede Nacional de Cuidados Continuados.
A equipa multidisciplinar formada por Enfermeiros, horas Medicas, Assistente Social, Psicóloga, Nutricionista, Fisioterapeutas, Terapeuta da Fala, Terapeutas Ocupacionais e Fisioterapeutas, funciona todos os dias do ano, nos dias uteis em horário presencial das 8h às 20h e atendimento telefónico das 20h às 8h e nos fins de semana e feriados em horário presencial das 8h às 14h e por atendimento telefónico das 14h às 8h.