Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Inauguração Mural de homenagem aos jovens falecidos em Redondo

No final do ano de 2019, na localidade de Redondo, 3 jovens perderam a sua vida num desastre de viação. Associado a esta fatalidade estiveram, a adoção de comportamentos de risco associados a consumos.


No sentido de recordar a importância da promoção de comportamentos responsáveis e perpetuar a memória destes jovens o Centro de Respostas Integradas do Alentejo Central, Câmara Municipal de Évora, Junta de Freguesia da Horta das Figueiras, o artista plástico Le Funky e a Associação GARE reuniram esforços para a pintura de um mural que corporize esta mensagem.


Com o apoio da empresa, Infraestruturas de Portugal, foi cedida uma parede que compõe o túnel rodoviário que circunda a estação ferroviária de Évora.


Através da arte e usando uma linguagem esteticamente assertiva, foi intenção deste consórcio de parceiros, sensibilizar a comunidade para os riscos dos consumos e comportamentos de risco.


Num clima emocional intenso, familiares, amigos e instituições, recordaram os que partiram, sublinhando de forma enfática a importância e a dimensão da vida e da promoção de comportamentos saudáveis.


Ao CRI do Alentejo Central, fica o desafio renovado de continuar a manter o alerta da prevenção e do envolvimento da comunidade nos projetos que promovam o seu bem estar e autonomia.