Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Inauguração das Unidades de Cuidados Continuados da Fundação S. Barnabé, em Moura

Inauguração Fundação S. BarnabéNo dia 13 de setembro, o Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Dr. Fernando Leal da Costa, esteve em Moura para proceder à inauguração das Unidades de Cuidados Continuados de Longa Duração e Manutenção e de Média Duração e Reabilitação da Fundação S. Barnabé.

Estas Unidades, construídas de raíz para o efeito, disponibilizam 18 lugares de Longa Duração e Manutenção e 12 lugares de Média Duração e Reabilitação, que significaram um investimento superior a um milhão e oitocentos mil euros da Fundação S. Barnabé, tendo a Administração Regional de Saúde do Alentejo, no âmbito do Programa Modelar, comparticipado no valor de 721.552,90€.

Com a abertura destas Unidades, a região Alentejo passa a disponibilizar 732 lugares de internamento nas tipologias  de Convalescença, Cuidados Paliativos, Média Duração e Reabilitação e em Longa Duração e Manutenção. A  estes lugares de internamento, acresce a resposta em domicílio no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados efetuado pelas Equipas de Cuidados Continuados Integrados e pelas Equipas Comunitárias de Suporte em Cuidados Paliativos.