Iniciativa Aconchegar doa 18 camas articuladas à ULSNA

A Iniciativa Aconchegar, que tem como objetivo dotar o País de mais e melhores equipamentos para garantir o alívio de profissionais e melhores cuidados de Saúde, ofereceu, na semana passada, dezoito camas articuladas à Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano,EPE, das quais dez para o Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, e oito para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas.

As camas de articulação e elevação elétricas são equipadas com colchões anti escaras, guardas metálicas universais e suporte para soro.

Esta doação da Iniciativa Aconchegar insere-se num projeto conjunto da Fundação São João de Deus e da International Association of Microsoft Channel Partners-IAMCP que não se esgota no combate à pandemia e tem- de acordo com os seus responsáveis-“ uma perspetiva de longo prazo, melhorando as condições de prestação de cuidados já que o País conta hoje com mais de um milhão e meio de pessoas com mais de 70 anos, população essa mais vulnerável em termos de cuidados de Saúde. Cada cama doada hoje permitirá um aconchego aos idosos, não apenas hoje, mas também no futuro”.