Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Início da dinamização do Plano Local de Saúde de Évora

No passado dia 28 de Setembro decorreu o encontro que marcou o início da dinamização do Plano Local de Saúde do Município de Évora. Esta iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal de Évora, pela Administração Regional de Saúde do Alentejo e pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Alentejo Central.


O encontro contou com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Dra. Élia Mira, do Arq.º André Espenica em representação da Presidente do Conselho da CIMAC, do Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Alentejo, Dr. José Robalo e da Diretora Executiva do Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central, Prof.ª Doutora Laurência Gemito.


Foram convidados a partilhar o seu pensamento sobre estratégias e planos locais de saúde membros da Academia, Prof. Doutor Constantino Sakellarides, a Direcção-Geral de Saúde pelo Diretor Executivo do Plano Nacional de Saúde, Dr. Rui Portugal. Para além disso, foram apresentadas atividades já realizadas em promoção de estilos de vida saudáveis pela Câmara Municipal de Évora e as Estratégias e Planos Locais de Saúde de Cascais e Amadora.

O encontrou fechou com um debate, contanto com representantes de diversas Instituições de Évora sobre a forma de dinamizar o Plano Local de Saúde de modo a alinhar as estratégias de ação dos diversos parceiros, com o intuito de promover a saúde e o bem-estar no Concelho de Évora. Foi lançado o repto para que outras Instituições (IPSS, ONGs, entre outras) se juntem à dinamização do Plano Local de Saúde.
Pretende-se assim alargar a rede de parceiros envolvidos na dinamização do Plano Local de Saúde de Évora e realizar brevemente outro encontro de trabalho.