Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Litoral Alentejano recebe Seminário VIH SIDA - Educar - Diagnosticar -Tratar - Cuidar
Foi no passado dia 7 de dezembro que se realizou, no Hospital do Litoral Alentejano em Santiago do Cacém, o Seminário Educar, Diagnosticar, Tratar e Cuidar - VIH SIDA.
Esta iniciativa foi assim uma estratégia adoptada pelo Coordenador Regional da Infeção VIH e pelo Departamento de Saúde Pública e Planeamento da ARS Alentejo, para a promoção e uniformização de ações, ao nível da prevenção primária, da prevenção secundária, e de apoio social, torna-se assim imprescindível a realização e a partilha destes projetos, e atividades, no sentido de as reforçar e agilizar. 
A abordagem da temática infeção pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH) torna-se de extrema importância, por constituir uma prioridade no Plano Nacional de Saúde. Esta prioridade resulta da dimensão abrangente dos determinantes da transmissão e das implicações da infeção em todos os níveis de saúde e de integração social. 
Quem participou neste seminário teve a oportunidade de relembrar e perceber o passado recente da infecção, a actualidade e perspetivar de futuro para se poder Educar, Diagnosticar, Tratar e Cuidar, melhor a população da região Alentejo. 
Tiveram ainda, todos os presentes, a oportunidade e o privilégio de ouvir a conferência proferida pelo Prof. Doutor Machado Caetano, como tema "Educação para a Saúde e Sexualidade".