Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Masstraining Suporte Básico de Vida Montemor-o-Novo
No dia 18 de janeiro, cerca de 250 pessoas aceitaram o convite da UCC Monte Mor, numa sessão especialmente direcionada à comunidade escolar, mas que foi alargada a todos os parceiros que se juntaram a este projeto, bem como pessoas da comunidade.
O Pavilhão de Exposições de Montemor-o-Novo recebeu uma sessão de Treino Masstraining em Suporte Básico de Vida (SBV), numa organização da Unidade de Cuidados na Comunidade Monte Mor (UCC Monte Mor), no âmbito do estágio de mestrado em enfermagem comunitária e de saúde pública, em parceria com o INEM, os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, a Proteção Civil Municipal, com o Agrupamento de Escolas, Câmara Municipal e União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras.

Recordamos que este Mass Training em SBV teve como objetivo sensibilizar e aumentar a literária em saúde dos participantes para agir em casos de emergência médica e prepará-los para saber efetuar corretamente manobras de reanimação. Foi abordada a cadeia de sobrevivência e realizado o treino do algoritmo de SBV.
Este tipo de iniciativa representa uma oportunidade de incutir nos cidadãos a consciência de que estes procedimentos podem salvar vidas humanas!