Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Ministra da Saúde no 29.º aniversário do Infarmed
Marta Temido agradeceu aos colaboradores o serviço em prol saúde dos cidadãos

“Agradeço a todas e todos os colaboradores do INFARMED pelo seu esforço, empenho e marcado sentido de serviço público” na procura de “soluções concretas, capazes de dar resposta aos cidadãos e doentes”, afirmou Marta Temido por ocasião da cerimónia que assinalou o 29.º aniversário do Infarmed, que se realizou no dia 17 de janeiro.

A Ministra da Saúde salientou “o rigor profissionalismo e capacidade de resiliência com que desempenham as suas funções” na autoridade nacional do medicamento. “O trabalho e resultados alcançados durante a Presidência Portuguesa da União Europeia fizeram sobressair a nossa competência” e contribuíram para “o reforço da posição de Portugal na UE como um todo”, disse.

“O esforço conjunto do Ministério da Saúde e do Infarmed para o desenvolvimento do Serviço Nacional de Saúde”, acrescentou Marta Temido, “têm possibilitado aos cidadãos e aos doentes acesso a mais e melhor saúde, nomeadamente às terapêuticas de que necessitam, também no âmbito do combate à pandemia.


Secretário de Estado da Saúde salientou importância do Infarmed na credibilização da ciência
O Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, enfatizou, na Sessão de encerramento da Comemoração do 29º Aniversário do Infarmed, o valor de se poder contar com uma entidade que possui a plena confiança das pessoas, numa altura de fake news, em que tantos tentam desacreditar a ciência.

“O Infarmed é um dos responsáveis por, em Portugal, continuarmos a acreditar em ciência e por continuarmos a tomar decisões políticas baseadas na ciência, algo que tem muitas repercussões positivas na confiança das pessoas e que é um dos fatores para termos tido a população mais vacinada do mundo.”, sublinhou o governante.

Também o papel da Autoridade Nacional do Medicamento na representação da saúde na presidência europeia foi salientado, juntamento com o seu trabalho no combate à pandemia: “o Infarmed esteve sempre presente e foi sempre muito para além daquilo que era o seu dever.

Fonte SNS​

 

​​